domingo, 28 de setembro de 2014

Amargo, o que um dia foi doce.


(Leia pausadamente... Porque escrevo-te sentimentos difíceis.)

Eu sempre lembro desses versos, quando me lembro de você:

( esses são versos que sempre repito, desde o dia que eu me apaixonei: )

Eu peço perdão por te amar tão de repente
Embora o meu amor, 
seja uma velha canção em seus ouvidos...

Das horas que passei à sombra dos teus gestos
Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos...

Das noites que vivi acalentada
Pela graça indizível...
...dos teus passos eternos.

Porém, hoje, trago a doçura
dos que aceitam melancolicamente. ( E com soluços rápidos, eu digo:)

“ Eu posso te dizer
que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas
nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras
dos véus da alma...” 

É um sossego ( que nunca foi...) , uma unção ( sempre longe ),
um transbordamento de carícias ( sempre aqui, dentro de mim ). 

Me trazendo um sentimento de que nunca irei viver o que já vivi. E por mais que eu tente ( e como tenho tentado ), é um nirvana que nunca vou atingir.

Ainda é domingo. Quero a madrugada, mas não quero a segunda-feira. Não quero que a semana passe, não quero que nada passe, só quero viver assim. Presa, eternamente presa, aos momentos que sei que foram os mais verdadeiros que eu já tive. E eu coloquei as nossas canções...

E me dói na alma essa saudade louca, de alguém que já provou o doce amor.
E dizem que só se prova uma vez... uma vez. Penso-me se é verdade mesmo.

Eu sou tão jovem ainda.... Para carregar comigo essas lembranças de uma vida que não volta mais. Como é pesado o fardo de ter-te eternamente, longe...

Como é pesado... Hoje parece-me que não irei ter forças para levantar. 

Eu não te peço mais para que voltes. Não irei pedir mais. Eu já pedi tanto, sempre sem forças, para dizer em voz alta... Sempre me escondendo em uma dúzia de palavras

Seria uma insanidade. Pedir. Não o farei.

Hoje a saudade bateu como sempre bate, mas de um jeito mais forte ( sempre quando bate, bate mais forte..).

De um jeito que eu tenho ódio até, quando acontece... que vem de repente, e não há forma nenhuma de fugir.

Eu sei que você sabe como é. Porque você já conversou comigo na madrugada... Você já acordou de um sonho, já sentiu a mesma falta de ar que eu sinto agora e já pôde sentir o tempo parar. Porque ele para, sem forças para continuar.

Eu sempre tento entender e não consigo. Não há forma de entender.

E você sabe, sempre passa, mas, sempre volta, amargo, o que um dia foi doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

hello witch

Como a terra Meu corpo é fértil  E em mim florece A vida e a abundancia  Como a água  Eu sou fluida E navego Pelo fluxo do todo Como o ar Eu...