That I would be good
Even if I did nothing
That I would be good
Even if I got the thumbs down
That I would be good
If I got and stayed sick
That I would be good
Even if I gained 10 pounds
That I would be fine
Even if I went bankrupt
That I would be good
If I lost my hair and my youth
That I would be great
If I was no longer queen
That I would be grand
If I was not all knowing
That I would be loved
Even when I numb myself
That I would be good
Even when I am overwhelmed
That I would be loved
Even when I was fuming
That I would be good
Even if I was clinging
That I would be good
Even if I lost sanity
That I would be good
Whether with or without you
(...)
Um alerta aos navegantes: Não se deixe levar pelos meus sentimentos, eu sou assim... Gosto de estar sozinha... ...Mas tive tantos amores!! ...Não deixe que minhas palavras solitárias sirvam de inspiração para sua vida.. Eu fiz uma escolha falida, mas a sua escolha ainda pode ser cheia de glória. Por isso, viva... um dia, suas palavras encantarão as minhas...
domingo, 28 de setembro de 2014
Amargo, o que um dia foi doce.
(Leia pausadamente... Porque escrevo-te sentimentos difíceis.)
Eu sempre lembro desses versos, quando me lembro de você:
( esses são versos que sempre repito, desde o dia que eu me apaixonei: )
Eu peço perdão por te amar tão de repente
Embora o meu amor,
seja uma velha canção em seus ouvidos...
Das horas que passei à sombra dos teus gestos
Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos...
Das noites que vivi acalentada
Pela graça indizível...
...dos teus passos eternos.
Porém, hoje, trago a doçura
dos que aceitam melancolicamente. ( E com soluços rápidos, eu digo:)
“ Eu posso te dizer
que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas
nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras
dos véus da alma...”
É um sossego ( que nunca foi...) , uma unção ( sempre longe ),
um transbordamento de carícias ( sempre aqui, dentro de mim ).
Me trazendo um sentimento de que nunca irei viver o que já vivi. E por mais que eu tente ( e como tenho tentado ), é um nirvana que nunca vou atingir.
Ainda é domingo. Quero a madrugada, mas não quero a segunda-feira. Não quero que a semana passe, não quero que nada passe, só quero viver assim. Presa, eternamente presa, aos momentos que sei que foram os mais verdadeiros que eu já tive. E eu coloquei as nossas canções...
E me dói na alma essa saudade louca, de alguém que já provou o doce amor.
E dizem que só se prova uma vez... uma vez. Penso-me se é verdade mesmo.
Eu sou tão jovem ainda.... Para carregar comigo essas lembranças de uma vida que não volta mais. Como é pesado o fardo de ter-te eternamente, longe...
Como é pesado... Hoje parece-me que não irei ter forças para levantar.
Eu não te peço mais para que voltes. Não irei pedir mais. Eu já pedi tanto, sempre sem forças, para dizer em voz alta... Sempre me escondendo em uma dúzia de palavras
Seria uma insanidade. Pedir. Não o farei.
Hoje a saudade bateu como sempre bate, mas de um jeito mais forte ( sempre quando bate, bate mais forte..).
De um jeito que eu tenho ódio até, quando acontece... que vem de repente, e não há forma nenhuma de fugir.
Eu sei que você sabe como é. Porque você já conversou comigo na madrugada... Você já acordou de um sonho, já sentiu a mesma falta de ar que eu sinto agora e já pôde sentir o tempo parar. Porque ele para, sem forças para continuar.
Eu sempre tento entender e não consigo. Não há forma de entender.
E você sabe, sempre passa, mas, sempre volta, amargo, o que um dia foi doce.
sábado, 27 de setembro de 2014
Mario Quintana
Amor é Síntese
Por favor, não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu.
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
Quanto mais eu...
Ciumento, exigente, inseguro, carente
Todo cheio de marcas que o tempo deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.
Amor é síntese
É uma integração de dados
Não há que tirar nem pôr
Não me corte em fatias
Ninguém consegue abraçar um pedaço
Me envolva todo em seus braços
E eu serei o perfeito amor.
Mario Quintana
Por favor, não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu.
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
Quanto mais eu...
Ciumento, exigente, inseguro, carente
Todo cheio de marcas que o tempo deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.
Amor é síntese
É uma integração de dados
Não há que tirar nem pôr
Não me corte em fatias
Ninguém consegue abraçar um pedaço
Me envolva todo em seus braços
E eu serei o perfeito amor.
Mario Quintana
sábado, 20 de setembro de 2014
Se jooooga!!
Carta a um amigo
Obrigado e sempre vou agradecer por você ter sido meu amigo. Nós dois sabemos quanto tempo dura uma amizade e sabemos que não devemos esperar que ela seja eterna. Nada é eterno e cada pessoa tem o seu tempo na vida de alguém. Simples assim, livre de culpa. Missão cumprida e o sentido da vida é sempre para frente.
Se eu tivesse um desejo essa noite, seria agradecer também pela playlist que você me enviou. Sem ela, nenhuma das palavras que eu escrevi hoje, seriam possíveis... E como eu já escrevi hoje! Enquanto você dorme, eu já escrevi 3 coisas muito importantes para o momento que estou vivendo e vualá, você é um deles.
A gente encontra por ai, pessoas que fazem parte da nossa vida de uma forma inexplicável e de alguma forma, elas acabam sabendo segredos de você, que ninguém mais sabe... como você sabe de mim e eu sei sobre você.
Quando eu penso em um amigo como você (... ). É mais um amigo que tenho vontade de carregar comigo, para onde eu for.
Eu sempre, sempre e sempre pensei que não importa o dia de amanhã. O que sempre importou é o hoje. E hoje, você é o meu melhor amigo. Eu não sei como estaremos amanhã. Esse negócio de amizade, sem mais nem menos, acaba. De alguma forma, acaba. Ou porque nos magoamos, ou porque temos uma vida para viver, mas isso nunca significou que não vivemos o presente. O que tivemos hoje, é o que realmente importa. Foi assim que eu consegui colecionar amigos ao longo de todos esses anos. E perdoar... perdoar.
Você é um deles. Só queria que soubesse disso.... E que tivesse certeza disso.
Amanhã ou depois, quando sentir dúvida, releia o texto e saberá que eu sempre estive e sempre estarei aqui.
Se jooooga!!
" Amar e ser amado, romanticamente, de uma forma que ainda não conheço. Pois, como um eterno crente do indescritível fogo que arde sem se ver, e das magníficas experiências amorosas que tive aos cântaros, sei que o sublime encontro de almas, que de veras se somam, ainda não se concretizou nesta minha existência."
Dúvidas sobre o Se jooooga!!
Nem sempre o que se fala é o que se quer dizer...
E nem sempre o que se escreve é o que se quer ler.
Há muito se sabe que o tempo é relativo. E as palavras costumam durar algum tempo.
Quanto tempo passou? Eu não sei...
"A gente sempre destrói aquilo que mais ama. Em campo aberto ou em uma emboscada. Alguns com a leveza do carinho, outros com a dureza da palavra. Os covardes destroem com um beijo, os valentes com uma espada."
E nem sempre o que se escreve é o que se quer ler.
Há muito se sabe que o tempo é relativo. E as palavras costumam durar algum tempo.
Quanto tempo passou? Eu não sei...
"A gente sempre destrói aquilo que mais ama. Em campo aberto ou em uma emboscada. Alguns com a leveza do carinho, outros com a dureza da palavra. Os covardes destroem com um beijo, os valentes com uma espada."
Se jooooga!!
- A proposta é boa..
- Legal.. Vamos ver.
- kkkk, já desistiu! J
- Nãooo, o importante é ver você
- Muito bem! J
Ganhou 5 pontos, gostei.
- Só 5?
- 5 são 5, poderia ter sido um. Fique feliz! Me conquistar
não é tão fácil assim...
- Não tenho pressa
- Mais 5 pontos
- Opaaaa, já tenho mais de mil.
- Quem disse? E os que foram diminuindo?
- Ué! Já cheguei a perder pontos?
- Sim. Mas na média, você está indo bem.
- Sério? Ontem?
- Nahhh! Claro que não. Ontem você estava se divertindo com
os amigos... 5 pontinhos. Divertir-se, pode.
- Humm, e onde eu perdi?
- Isso eu não posso contar. Estragaria o desempenho da
avaliação.
- Nossaaa!! Estou sendo avaliado!
- Claro... Constantemente.
- E você também. Não se esqueça.
- Sim. Sempre tem o outro lado...
Mas, na verdade, a gente só brinca. Porque quando dá vontade
de estar junto, nem mil pontos negativos seriam capazes de impedir, não é?
Se jooooga!!
" As pessoas, geralmente, não fazem o que querem, ou dizem o que sentem... Eu não tenho mais tempo para perder com essas coisas de me super proteger sem um motivo bem definido.. Se não quiser cair, não desce pro play. Não é assim? A vida é curta. E não dá pra viver de novo depois.. "
Esse é o primeiro trecho da série que pretendo fazer, e chamar de "vamos viver um pouquinho mais e sofrer um pouquinho menos... " Como diria uma amiga: Se joooga!
Colocarei trechos de conversas entre amigos, frases faladas e ouvidas... A vida vale a pena se a gente não tiver medo. Eu tenho uma sede de viver imensa... mas ainda sinto um pouco de medo. Alterno entre medo, vontade, e de repente me jogo...
Esse é o primeiro trecho da série que pretendo fazer, e chamar de "vamos viver um pouquinho mais e sofrer um pouquinho menos... " Como diria uma amiga: Se joooga!
Colocarei trechos de conversas entre amigos, frases faladas e ouvidas... A vida vale a pena se a gente não tiver medo. Eu tenho uma sede de viver imensa... mas ainda sinto um pouco de medo. Alterno entre medo, vontade, e de repente me jogo...
Esta é a história de um escritor que morava numa praia tranquila, junto a uma colônia de pescadores.
Todas as manhãs, ele passeava à beira-mar para buscar inspiração, e, à tarde, ficava em casa escrevendo.
Um dia, caminhando pela praia, viu um vulto que parecia dançar.
Ele foi ao encontro desse vulto e ao aproximar-se, encontrou um menino pegando as estrelas-do-mar da areia e jogando-as, uma por uma, de volta ao oceano
Porque está fazendo isso? - perguntou o escritor.
Você não vê? - disse o garoto - A maré está baixa e o sol muito quente. Elas secarão com o calor, vão morrer se ficarem aqui.
Meu jovem, exitem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas por elas. Você joga umas poucas de volta ao oceano . . .Que diferença isso faz? - indagou o escritor.
O jovem pegou mais uma estrela da areia, jogou-a no mar, olhou dentro dos olhos do escritor e disse:
-Para essa . . .eu fiz diferença.
Não importa se o que estamos fazendo vai resolver todos os problemas do mundo. O que interessa é que estejamos fazendo sempre o nosso melhor. Isto é fazer diferença.
( ...E eu vou continuar cantarolando por ai.... Saltitante e feliz.. )
Todas as manhãs, ele passeava à beira-mar para buscar inspiração, e, à tarde, ficava em casa escrevendo.
Um dia, caminhando pela praia, viu um vulto que parecia dançar.
Ele foi ao encontro desse vulto e ao aproximar-se, encontrou um menino pegando as estrelas-do-mar da areia e jogando-as, uma por uma, de volta ao oceano
Porque está fazendo isso? - perguntou o escritor.
Você não vê? - disse o garoto - A maré está baixa e o sol muito quente. Elas secarão com o calor, vão morrer se ficarem aqui.
Meu jovem, exitem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas por elas. Você joga umas poucas de volta ao oceano . . .Que diferença isso faz? - indagou o escritor.
O jovem pegou mais uma estrela da areia, jogou-a no mar, olhou dentro dos olhos do escritor e disse:
-Para essa . . .eu fiz diferença.
Não importa se o que estamos fazendo vai resolver todos os problemas do mundo. O que interessa é que estejamos fazendo sempre o nosso melhor. Isto é fazer diferença.
( ...E eu vou continuar cantarolando por ai.... Saltitante e feliz.. )
"... Eu queria parar tudo,
Ficar diante de você,
Vazio de problemas
E cheio de inocência.
Eu queria que fôssemos duas estátuas
Perdidas num jardim sem importância,
Uma diante da outra, olhando, olhando...
Duas estátuas sem ninguém para recriminar.
Olhando, olhando...
Vivendo o milagre do amor platônico !"
(Neymar de Barros)
Ficar diante de você,
Vazio de problemas
E cheio de inocência.
Eu queria que fôssemos duas estátuas
Perdidas num jardim sem importância,
Uma diante da outra, olhando, olhando...
Duas estátuas sem ninguém para recriminar.
Olhando, olhando...
Vivendo o milagre do amor platônico !"
(Neymar de Barros)
" Passei por imensos perigos
E inúmeras dificuldades pra chegar até aqui,
No castelo da cidade dos duendes
E retomar a criança que você roubou..
Meu reino é tão grande quanto o seu,
E minha vontade é tão grande quanto a sua.
Você não tem poderes sobre mim,
Não tem poderes.... "
( O Labirinto - A Magia do Tempo - 1.986 )
E inúmeras dificuldades pra chegar até aqui,
No castelo da cidade dos duendes
E retomar a criança que você roubou..
Meu reino é tão grande quanto o seu,
E minha vontade é tão grande quanto a sua.
Você não tem poderes sobre mim,
Não tem poderes.... "
( O Labirinto - A Magia do Tempo - 1.986 )
Assinar:
Postagens (Atom)
De todas as escolhas disponíveis, a mais perfeita, era eu. Não há nenhum outro lugar onde eu mais gostaria de estar. A minha presença é o m...
-
É incrível como o "desabafar" pode ser tão relaxante e tão desesperador ao mesmo tempo. A medida que falamos, há uma materializaçã...
