quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Quantos nomes

 Mais um dia longo e cansativo.

Fico pensando até quando irei aguentar o pique desses dias intensos... 

Deito a minha cabeça no travesseiro e os pensamentos trabalham a mil:

Kadora vive na lua, Ardhala é o amor que vive na terra, e Fyamma é o amor que vem do céu, se for menina, conforme o acordo feito com as amigas na adolescência.  

Eu preciso escolher um... 

Mas se for menino, Yucatã, Yuri ou Ariel... 

Não. 

Nada que possa se transformar em bullying depois. 

Já basta viver nesse mundo.

Ariel... Eu gosto de Ariel... 

Sinto muita bondade nesse nome, e nenhuma fraqueza... 

Alguns nomes mais comuns, talvez, Pedro... 

Pedro, não.

Os “ Pedros” conhecidos são fortes, porém, de índole duvidosa... 

Talvez um nome composto e forte, 

Jean Carlo, Maria Clara, Maria Alice, João Vitor, Marco Antônio... 

Não e não. 

Senti um embrulho no estômago. 

Um poeta preferido?

Nycholas, Vinicius, Mario, Eddie, John...


Não consigo dormir... 

O sono não vem, mas o cansaço é grande demais para eu me levantar...


A música sempre foi o caminho secreto para o meu coração...

Talvez eu devesse pensar em um nome relacionado com a música, 

Como Layla!!! 

Óbvio que foi o primeiro nome a surgir na mente, mas Layla já tem uma... 

“ Layla Maria ”, rs, poucas pessoas sabem que ela tem um nome composto.


Axel também ia ficar um tanto quanto estranho... ou não! 

Ter um passado registrado no futuro, quem sabe... 


Se sobrevivermos a isso, tem que fazer valer a pena. 

Eu ultimamente alterno qualquer pensamento, com orações...


Pessoas que sempre foram exemplo, hoje internadas por causa da pandemia, 

Amigos próximos sofrendo a perda de entes queridos... 

São tios, avós, pais, tantos nomes... 


Estes são dias tristes, dias de luto. 

Dias de corações destruídos... Dias de luta.


Meu Deus... Nos dê fé, nos dê força...


Porque os números, viraram nomes também... 


Enxugo as lágrimas, porque sinto a dor de cada um. 


Eu queria estar inteira para ajudar a recolher os pedaços espalhados, 

Mas eu tenho, mais ou menos, conseguido juntar os meus.

“Prepara o teu coração“, minha mãe disse... 

E eu sigo tentando, mãe... Firme e forte. 


Um dia de cada vez...


Simon.... Georgia... Ana Júlia ( dei risada agora ), Camila, Virgínia... A Jennifer andava só e sofreu muito, melhor não. 

Victoria, Julie...

Nome de ídolos, talvez Chris, Thomas ou Chester. 


Será que o capitão do Titanic chorou?


A madrugada foi longa...

 Tantos nomes rodopiando na minha cabeça...

Muitos pensamentos e uma única certeza:

“Eu carrego comigo a semente que dará origem à vida... “

E sou grata.


“A vida dá umas voltas muito loucas!”, lembro do Erik dizendo.

Lembro bem daqueles tempos...

E lembro de Rodrigo... 

Tá aí um nome foda... Todo “Rodrigo” que cruzou o meu caminho, foi foda.


Ariel ou Julie?


A Julie é uma menina tão meiga e tão intensa... 


... Quando me dei conta, acordei. 


( Ouvindo XO - John Mayer )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc pode cuidar dela pra mim hoje?