sexta-feira, 4 de março de 2022

Quando a vida é ( Ouvindo Phoenix - Like a Storm )

  - https://www.youtube.com/watch?v=KFxiGiUghXk - 

 

Você já pegou seus óculos para ler?

Hoje, você já parou para pensar que muitas coisas deram errado, mas que na sombra das entrelinhas, você pôde ver algo bom que salvou o seu dia?

Hoje você já olhou para trás e viu que quando te definiram como “exagerado”, percebeu que era “intenso”, e que  você gostava disso?

( Para você que provou um pouco deste doce, a vida não era melhor assim, do que este constante estado morno que você vive? )

Pois eu sinto ( demais. )

Eu tentei ser morna, como você.

Tentei me adaptar, esfriar, “ Se a montanha não vai a Maomé, Maomé deixa para lá. “

Quando a adaptação não deu certo, eu procurei (me) esconder.


Eu sou forte.

è “Respira fundo e vai”

Mas você já chorou de soluçar com uma música animada?

Você já dançou, enquanto chorava?

è “O choro é o transbordo do corpo" 

E chorar dançando é exatamente o que?


A única certeza que tenho, olhando para trás e procurando uma resposta

É que na busca do meu esconderijo, eu me escondi.

 

Quando eu era, eu sabia o que eu queria.

Ser e estar.

 

A vida está acabando,

E eu posso sentir, porque eu a seguro, cuidadosamente, por entre os dedos

Sabe aquele tal sopro? É só eu soltar o ar...

 

Isso não é sobre o que fizeram comigo

Isso é sobre o quanto eu me limitei pela visão dos olhos que nunca me compreenderam.

 

“There’s got to be another way

To start again… “

 

Sinto falta, absurdamente, daquelas pessoas que me viram e não cortaram minhas asas. 

 

--------------------------------------------------- / / ---------------------------------------------------


* Para referências aleatórias ou quaisquer espasmos demasiadamente equivocados que meus leitores possam ter sobre uma suposta referência à Fênix:

 - A Fênix é uma figura mitológica, cuja estória é um romance irônico e falido que se tem sobre à vida o poder de sucumbir em chamas, renascer e começar do zero. O problema é que uma Fênix será sempre uma Fênix, renascerá e fará tudo exatamente da mesma forma burra que ela fez da primeira vez.

 É preciso ser melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

hello witch

Como a terra Meu corpo é fértil  E em mim florece A vida e a abundancia  Como a água  Eu sou fluida E navego Pelo fluxo do todo Como o ar Eu...